Sociedade

Aberto seminário sobre liderança

Kilssia Ferreira

O director de Recursos Humanos do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, José Barros Lelo, afirmou, ontem, em Luanda, que “a liderança é a influência interpessoal, dirigida através da comunicação, para a concretização de objectivos.

Fotografia: DR

”José Lelo, que discursava na cerimónia de abertura de um seminário nacional sobre liderança, dirigido a dirigentes e técnicos superiores do ministério, afirmou que a relação  entre o líder e o grupo não é necessariamente uma relação hierárquica, sendo a liderança um processo dinâmico. O responsável explicou que  a realização do seminário visa motivar os participantes  a criar um ambiente de permanente transformação participativa, no âmbito da implementação  das acções estratégicas da instituição.
De acordo com José Lelo, o departamento ministerial deseja que as competências e atribuições  sejam realizadas  de forma adequada e com coordenação e diálogo entre os líderes, com vista a influenciar os membros dos grupos em torno de um objectivo colectivo.
O seminário é realizado sob o lema “Junto nas dificuldades, encontram-se as oportunidades” e está inserido no projecto Aprosoc, financiado pela União Europeia  e implementado  com o apoio do Fundo das Nações para a Infância (Unicef) e da instituição Louis Berger. O seminário, cujo encerramento está previsto para hoje, é orientado pela formadora Catarina Antunes Gomes, antropóloga e mestre em Política Social.

Tempo

Multimédia