Sociedade

Acampamento juntou fiéis da igreja Baptista

José Chaves | Andulo

Um total de 350 jovens da Convenção Baptista de Angola, oriundos das 18 províncias do país, participaram, durante três dias, num acampamento no município do Andulo, no Bié, com o objectivo de renovar a fé em Deus e promover a comunhão, anunciou o porta-voz do evento, José Osvaldo Henrique.

Durante o acampamento que decorreu sob o lema “Voltando ao primeiro amor”, os participantes abordaram temas inerentes à vida espiritual e social, actividades recreativas e conferências sobre “amar quem nos mágoa”, “deixar pecados repetidos”, “de volta ao primeiro amor”, “namoro e casamento”.
O acampamento serviu para que os jovens tenham consciência de que “Deus é o primeiro amor e se convençam de que as dores e feridas causadas por outras pessoas não definem o seu futuro”. />José Osvaldo Henrique afirmou ser  objectivo do acampamento reconhecer que o "pecado afasta as pessoas de Deus e que e que a vida cristã é feita em comunidade", frisou.
O tema escolhido, "Voltando ao primeiro amor", é, segundo José Osvaldo Henrique, uma exortação para que a juventude da Convenção Baptista de Angola "se volte à Deus e permaneça firme nas promessas de Jesus Cristo" .A Igreja Baptista existe desde 1610, altura em que começou a  organizar-se como  instituição.

Tempo

Multimédia