Sociedade

Acervo da Mediateca reforçado com livros

Edna Mussalo|

Mais de cem livros foram, quinta-feira, oferecidos à Mediateca do Cazenga pelo embaixador da Índia em Angola, Srikumar Menom, no âmbito de um intercâmbio bilateral e reforço cultural entre os dois países e povos.

Embaixador da Índia em Angola, Srikumar Menon, ao centro
Fotografia: Cedida

Em declarações ao Jornal de Angola, Srikumar Menom disse que a oferta dos livros, em Língua Inglesa, surge de uma interacção do Governo indiano com a Rede de Mediatecas para a partilha de conhecimento sobre a cultura da Índia.
Srikumar Menon disse que a literatura de carácter científico, político, económico, cultural, revistas e auto-biografias servirão para que os estudantes angolanos tenham conhecimento da história e da cultura indiana.
O diplomata informou que o seu país oferece bolsas de estudo nas áreas técnico-profissionais e de licenciatura, com todas as despesas pagas pelo Governo indiano, tendo anunciado que os estudantes interessados devem ter como requisito o domínio da língua inglesa e cumprir as directrizes constantes no correio electrónico da instituição que governa.
O director da Rede de Mediatecas de Angola, Bengui Saúca, disse que os livros servirão para o enriquecimento do acervo bibliográfico da instituição e representam todo o conhecimento e valor da cultura da Índia.
Bengui Saúca referiu que os livros vão servir para a criação de um espaço indiano na Mediateca, com o objectivo de dar a conhecer aos estudantes e à população em geral a cultura indiana e uma extensão para a divulgação das bolsas administradas pelo Governo daquele país.

Tempo

Multimédia