Sociedade

Acidente de viação faz quatro mortos no Namibe

Manuel de Sousa | Moçâmedes

Quatro pessoas, três dos quais do sexo feminino, afectos ao grupo juvenil da Igreja Adventista do Sétimo Dia, morreram de forma trágica no sábado ultimo, num acidente de viação, no troço Moçâmedes-Vila do Saco Mar. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, quando uma viatura de marca Toyota Hiace, que fazia o serviço de táxi no referido troço, embateu violentamente contra uma árvore, depois do motorista ter perdido o controlo da viatura, causando a morte imediata de quatro pessoas e ferimentos de sete outras.

Os sinistrados iam para casa depois de terem participado num acto religioso
Fotografia: DR

Os sinistrados iam para casa depois de terem participado num acto religioso. O coordenador juvenil da região sul da referida congregação religiosa esclareceu que o acidente não envolveu as viaturas disponibilizadas para o apoio dos membros da igreja. Lembrou que os jovens aguardavam pelo transporte que os levaria à Vila do Saco Mar, onde residiam, mas optaram por apanhar um táxi.

“Lamentamos a perda dos nossos membros. Até sábado no período da manhã tudo estava a correr bem. Mais tarde fomos surpreendidos com a notícia do acidente e da morte dos nossos queridos jovens, o que, de certa forma, mancha toda a actividade que vinha decorrendo sem sobressaltos”, disse. O director provincial da Viação e Trânsito do Namibe, António Esteves, disse que o excesso de velocidade e o não cumprimento das regras de trânsito estiveram na base do acidente. Por isso apela aos automobilistas a pautarem por uma condução mais responsável e o respeito ao limite de velocidade para evitar mais mortes nas estradas.

Tempo

Multimédia