Sociedade

Acidente de viação faz três feridos graves

Carla Bumba

Três pessoas ficaram gravemente feridas, na sequência de um acidente de viação ocorrido na tarde de ontem na rua Rainha Ginga, a escassos metros do edifício da Edições Novembro, na Baixa de Luanda, quando uma viatura de marca Toyota Prado arrastou uma motorizada com dois ocupantes e foi embater num outro veículo da mesma marca.

Trânsito ficou interrompido por alguns minutos
Fotografia: Agostinho Narciso |Edições Novembro

A motorizada, que foi  arrastada cerca de 30 metros, verteu todo combustívesl no asfalto e por uma unha negra a chama não causou danos às várias viaturas  que se encontravam estacionadas e em circulação ao longo da rua. Automobilistas e transeuntes, que na altura circulavam pelo mesmo traçado, entraram em pânico.  
Testemunhas no local atribuíram culpas ao motorista do Toyota Prado, a quem consideraram ter tido uma condução irresponsável, porque  não se justificava naquele horário (cerca das 15h30)a velocidade que levava, porque se trata de uma via com muito movimento, quer de pessoas, quer de viaturas.
Visivelmente revoltados, testemunhas pediram que se faça justiça e que o culpado seja responsabilizado criminalmente e seja obrigado a assumir o tratamento das vítimas e os danos provocados à motorizada. “ Os que foram atropelados são chefes de famílias, e ainda que não fossem, que devem ser indemnizados”, disseram.

Tempo

Multimédia