Sociedade

Acidente de viação faz quatro mortos no Bengo

Um choque em cadeia, envolvendo duas viaturas pesadas de mercadoria, uma ligeira e um motociclo, provocou na sexta-feira, no Panguila, município do Dande, província do Bengo, quatro mortos e igual número de feridos.

Fotografia: Jaimagens

O acidente, ocorrido na estrada nacional 100, no troço próximo ao desvio para a Barra do Dande, foi causado pelo rebentamento do pneu de um dos camiões e por excesso de velocidade, informou ao Jornal de Angola o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior.
O inspector-chefe Gaspar Luís confirmou que os feridos foram transportados para uma unidade hospitalar, em Luanda, e pediu aos motoristas condução prudente, devido ao facto de a província do Bengo registar, nos últimos tempos, um aumento de acidentes de viação. />A governadora da província do Bengo, Mara Quiosa declarou, numa mensagem, estar consternada com a morte de quatro pessoas, que “deixaram as suas famílias e a província enlutadas”.
Em Angola, os acidentes de viação são a segunda maior causa de morte, depois da malária, e o índice de mortalidade é dos mais altos do Mundo, segundo relatórios da Direcção Nacional de Viação e Trânsito. Ultimamente, a Polícia apertou o cerco à condução sob efeito de álcool em todo o território nacional.

Tempo

Multimédia