Sociedade

Administração realiza passeio a Calumbo

Um passeio turístico promovido pela Administração Municipal de Viana realizou-se domingo à comuna de Calumbo, enquadrado nas comemorações do 44º aniversário da proclamação da Independência Nacional, assinalado ontem.

Fotografia: Dr

A referida actividade, encabeçada pelo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel, e prestigiada pelo director Nacional da Cultura, Euclides da Lomba, teve início no Santuário de São José de Calum-bo, onde um dos responsáveis deste local de oração, frei Hugo Filipe, realçou que o padroeiro dos trabalhadores continua a interceder na vida dos peregrinos que ali se deslocam.
Enquanto isso, o director Nacional da Cultura disse que a zona de Calumbo é uma parte fundamental na história do país e está cadastrada no património da hu-manidade.
O administrador de Calumbo, Menezes Gonçalves, assegurou que vão continuar a valorizar a história religiosa do Santuário de São José, em função de trazer muitos peregrinos provenientes de várias partes do país e não só.
A administradora do Distrito Urbano do Kicuxi, Rosa Janota, enalteceu os préstimos levados a cabo pelos antigos combatentes que lutaram para a independência do país.

Tempo

Multimédia