Sociedade

Administrador quer parceria de empresários do município

Maiomona Artur

O administrador municipal de Cacuaco, Augusto José, solicitou aos empresários que labutam na circunscrição e não só, no sentido de cooperarem com os esforços da administração para o desenvolvimento sustentá-vel da zona e para a resolução de alguns problemas sociais que enfrenta actualmente.

Administração Municipal quer aproveitar a força empresarial
Fotografia: Eduardo Pedro| Edições Novembro

A preocupação foi transmitida durante um encontro que manteve com donos de armazéns e outras empresas, localizados ao longo da Estrada Nacional 100, no troço Cimangola-Kifangondo, para apoio em matéria de saneamento básico, construção e pintura de infra-estruturas, arborização da via e iluminação pública.
Augusto José pediu aos empresários para que ajudem a Administração Municipal de Cacuaco na criação de espaços verdes, tratamento de locais históricos, como o famoso Tanque de Água do município, que constitui um símbolo da área.
O administrador aproveitou o encontro para criticar duramente a venda desordenada de produtos ao longo da Via Expressa, em frente a estabelecimentos comerciais grossistas, o que retira a boa imagem da circunscrição e por não pagarem impostos.
O município de Cacuaco tem apenas duas empresas de recolha de resíduos sólidos, disse o administrador, acentuando que os armazéns e alguns similares são os que mais lixo produzem, tendo por essa razão incentivado os mesmos a participar em campanhas de limpeza, realizadas pela administração e outras instituições.
Augusto José lançou um repto às FAA, Polícia, igrejas, empresários e a todas as forças vivas da municipalidade para contribuírem para a melhoria da boa imagem de Cacuaco, bem como a realização de encontros periódicos para abordar os problemas da circunscrição. O empresário Garcia Morais enalteceu o encontro e a abertura do actual administrador, tendo manifestado a sua disposição em ajudar as autoridades do município naquilo que for necessário.

Tempo

Multimédia