Sociedade

Angola é levada à América do Sul

Um grupo de dez motociclistas angolanos iniciou sábado, a partir da Argentina, um passeio turístico por seis países sul-americanos com o objectivo de dar a conhecer Angola.

Pormenor da capital argentina de onde partiu no sábado um grupo de motociclistas que na América do Sul promove a imagem de Angola
Fotografia: DR


A presença dos motociclistas na América do Sul é a quarta etapa de um projecto denominado "Volta ao mundo de mota", promovido pelo Grupo Eleven's.
Na Argentina, o grupo começou a aventura a partir das instalações da Embaixada de Angola, em Buenos Aires, devendo percorrer, até ao dia 16 de Abril, 33 cidades da Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. À chegada à capital argentina, os motociclistas foram saudados pelo embaixador angolano, Hermínio Joaquim Escórcio, que aplaudiu a iniciativa.

Patrocínios garantidos

O líder do Grupo Eleven’s, José Carlos Madaleno, declarou, antes do início da “nova aventura" da Eleven’s, que, sempre que uma etapa chega ao fim, o grupo sente o desejo de continuar a percorrer o mundo, para partilhar com outros povos a boa imagem de Angola. Na América do Sul, a viagem termina na cidade colombiana de Bogotá, a 16 de Abril. Na viagem, os motociclistas angolanos são acompanhados por uma viatura de assistência, que transporta peças de substituição para as motas, alimentação, água e medicamentos essenciais. A iniciativa do grupo “Eleven’s” é apoiada pelas embaixadas de Angola na Argentina e da Argentina em Angola, por organismos institucionais argentinos e por empresas angolanas e portuguesas.
O grupo “Eleven’s realizou a sua primeira actividade do género no sentido África-Europa, a segunda para Europa-Ásia e a terceira para a América do Norte.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia