Sociedade

Apelo à denúncia de uso indevido de armas de fogo

O oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, subinspector, Euler Matari, apelou ontem para a denúncia dos cidadãos que usam de forma ilegal, armas de fogo.

Em declarações à Angop, quando apresentava as ocorrências policiais das últimas 24 horas, Euler Matari exortou população a continuar a adoptar as medidas primárias de segurança, no sentido de inibir-se os indivíduos que recorrem a tais meios para acções delituosas que metem em causa a segurança pública.
O oficial do Gabinete de Comunicação informou que, nas últimas 24 horas, a Polícia deteve 31 indivíduos suspeitos de cometerem crimes. Foram encaminhados a tribunal nove elementos, um por tentativa de suborno, igual número por desobediência ao agente da autoridade e sete por condução sob efeito de álcool.
Sobre a segurança rodoviária, informou que a Polícia Nacional registou seis acidentes de viação, com dois mortos, quatro feridos e danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas, tendo apreendido 84 motorizadas por diversas infracções ao código de estrada e aplicadas 121 multas.
Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

Tempo

Multimédia