Sociedade

Filtrar por data

  • Muitos casos chegam tarde à consulta médica

    O número de casos de cancro do colo do útero tem aumentado em Angola e “uma boa parte das pacientes” procura por tratamento já na fase avançada da doença, alertou ontem, em Luanda, a médica oncologista Albertina Manaças.

    Ler mais »

  • Cadáveres de rinocerontes são encontrados em parque

    Pelo menos 16 cadáveres de rinocerontes foram encontrados em várias áreas do Parque Nacional Kruger da África do Sul, desde o início deste mês até ontem.

    Ler mais »

  • População é sensibilizada sobre desastres ambientais

    Uma campanha de sensibilização da população sobre os cuidados a observar para a prevenção dos riscos decorrentes de desastres naturais teve lugar no sábado, em Mbanza Congo, província do Zaire, numa promoção do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

    Ler mais »

  • Novo guia sobre ética foi lançado

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou na sexta-feira um novo guia de ética para proteger os direitos dos pacientes que sofrem de tuberculose.

    Ler mais »

  • Ministra defende melhor gestão da bacia do Cuvelai

    A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, defendeu na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a criação de um programa de adaptação à bacia do Cuvelai, tendo em conta as sucessivas catástrofes naturais que se registam nos últimos anos na região.

    Ler mais »

  • Educação capacita gestores escolares

    O Instituto Nacional de Formação de Quadros do Ministério da Educação realiza, desde ontem,  em Luanda,  uma formação destinada aos directores, subdirectores e coordenadores de cursos das escolas de magistério.

    Ler mais »

  • Gravidez tardia traz benefícios para os filhos

    Um estudo recente, publicado no periódico científico “European Journal of Developmental Psychology”, sugere que dar à luz mais tarde traz muitos benefícios para o comportamento dos filhos.

    Ler mais »

  • Potencial florestal do país é pouco explorado

    A produção de madeira em toro em Angola, cresce na ordem de 4 a 5 por cento ao ano. Em 2016, foram produzidos 171.258 metros cúbicos, mas esta quantidade está muito abaixo da capacidade real de produção, estimada em 1.210.000.

    Ler mais »

  • Mulheres marcham no Bengo contra a violência doméstica

    Um extenso grupo de pessoas, entre mulheres e homens, marchou no sábado nas ruas de Caxito, capital da província do Bengo, contra a violência doméstica. A manifestação deu ênfase à necessidade da população de actuar, com denúncias às autoridades, contra todo o tipo de violência.

    Ler mais »

  • Nono curso aberto hoje

    O nono curso técnico profissional de construção civil do Centro de Formação Profissional de Construção Civil e Indústria de Materiais de Construção (CEFOPROF), em Benguela, é aberto hoje com 276 alunos.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA