Sociedade

Filtrar por data

  • "Médicos palhaços" confortam crianças

    Uma equipa de “médicos palhaços” juntou-se esta semana ao corpo clínico do Hospital Pediátrico de Luanda David Bernardino para, através do humor, confortar e ajudar na recuperação das crianças em tratamento naquela unidade hospitalar.

    Ler mais »

  • Defendida maior inclusão

    “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como factor de inclusão das mulheres” foi o tema de abertura do 5.º Fórum Sobre as Meninas e as TIC, que decorre em Luanda, inserido na programação da 6.ª Edição da Feira do Inventor/Criador.

    Ler mais »

  • Projecto conjunto para a eliminação da malária na SADC

    O projecto de eliminação da malária ou Eliminação Oito   prevê a eliminação da doença em Angola até 2030, com a implementação da fase reservada aos países de segunda linha, disse na terça-feira, em Luanda, o coordenador adjunto do Programa Nacional de Controlo da Malária.

    Ler mais »

  • Incêndio no armazém da Refriango

    Um incêndio de grandes proporções teve lugar na quinta-feira, por volta das 20 horas, nos armazéns da base logística da empresa de bebidas Refriango, localizada no distrito urbano do Zango, em Luanda.

    Ler mais »

  • Moçambique é líder do ranking mundial

    Moçambique é o país do mundo mais amigo do ambiente, de acordo com um ‘ranking’  publicado esta semana pela consultora britânica “MoneySupermaket”, que coloca a Etiópia na segunda posição.

    Ler mais »

  • Invenções arrojadas despertam atenção

    Um dispositivo para transformar sacos plásticos em gasolina, um gerador a gás butano e um software para a prevenção de acidentes com substâncias químicas estão entre as criações que mais despertaram a atenção dos visitantes na quarta-feira, primeiro dia da Feira do Inventor/Criador Angolano, que se realiza em Luanda até domingo.

    Ler mais »

  • Efeito da medicina tradicional é analisado por especialistas

    Terapeutas membros da Câmara de Medicina Tradicional Natural, Alternativa e não Convencional de Angola estão reunidos, desde quarta-feira, no Centro Nacional de Investigação Científica, em Luanda, com a finalidade de reforçar e aprofundar os conhecimentos sobre a profissão e melhorar a qualidade de atendimento da população.

    Ler mais »

  • Vacinação de rotina com doses injectáveis

    O combate à poliomielite foi também mencionado por Alda de Sousa, que disse não haver registo de novos casos da doença desde Julho de 2013, motivo que levou a OMS a declarar, em Novembro de 2015, Angola uma zona livre da circulação do vírus da poliomielite.

    Ler mais »

  • Pesquisa revoluciona tratamento do cancro

    Uma equipa de médicos britânicos conseguiu identificar o retorno de um cancro um ano antes dos exames tradicionais.

    Ler mais »

  • Vacina da rubéola na rede de saúde

    A vacina contra a rubéola vai ser incluída, a partir deste ano, no Calendário Nacional de Vacinação, uma decisão do Ministério da Saúde que visa evitar o nascimento crescente de crianças com malformação ou com rubéola congénita.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA