Sociedade

Associação doa bens ao Centro Dom Bosco

Edna Mussalo

Um total de 600 quilos de roupas usadas e calçados foi entregue ontem, em Luanda, à Casa Mama Margarida do Centro Dom Bosco, no município do Sambizanga, numa acção da Associação Luz Banco Alimentar (LBA).

Membros da associação LBA convivem com crianças do centro
Fotografia: DR

A acção de solidariedade da LBA surge da iniciativa de Petra Nesr, jovem de 15 anos, que encabeça um grupo de estudantes, que se mostram interessados em questões humanitárias.
A recolha dos bens foi feita no âmbito de uma campanha escolar de recolha de donativos, realizada no Dubai, de onde são estudantes.
A Associação Luz Banco Alimentar é uma Organização Não-Governamental, criada para combater a fome, facilitar o acesso à educação e ferramentas profissionalizantes para a população carente, privilegiando, especificamente, o estrato infanto-juvenil. />A LBA escolheu o centro do Dom Bosco por efectuar um trabalho de reabilitação a jovens que saem das ruas, carentes e em situações de risco.
A Associação Luz Banco Alimentar foi criada entre 2016 e 2018 e já distribuiu seis mil cestas básicas em quatro instituições de apoio social do país.
Entre os centros, destacam-se a Associação das Crianças Desfavorecidas em Angola (ACDA), Centro de Saúde Boa Nova, Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (ASTI) e a Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA).

Tempo

Multimédia