Sociedade

Baptistas fortalecem parceria missionária

A Convenção Baptista de Angola vai fortalecer a parceria missionária com a Junta de Missões Mundiais da Convenção Baptista Brasileira e com outras juntas missionárias estrangeiras para o alcance de povos ainda não evangelizados, informou, ontem, o secretário-geral dessa denominação religiosa, Virgílio Matutuka.

Igreja Baptista de Angola tem milhares de fiéis em todo o país
Fotografia: Edições Novembro

A decisão, disse Virgílio Matutuka, saiu da 60.ª assembleia-geral da  denominação religiosa, que decorreu recentemente na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, sob orientação do seu presidente, o pastor João César.
O encontro, que contou com 196 participantes, em representação de 87 igrejas baptistas de todo o país, arrolou nove novas congregações das províncias do Bié, Luanda, Cuanza-Sul, Benguela, Huambo e Huíla, que passam a ser membros da Convenção Baptista de Angola. 
De acordo com Virgílio Matutuka, o encontro decidiu marcar uma assembleia geral extraordinária, a ter lugar em Março do próximo ano, em Luanda, para a aprovação do relatório do Secretariado Geral referente ao biénio 2015-2017.

Tempo

Multimédia