Sociedade

Bento Kangamba desmente notícias

João Dias|

O empresário e dirigente desportivo Bento Kangamba considerou “injuriosas e eivadas de má fé” as informações postas a circular em alguns meios de comunicação social e nas redes sociais que o relacionam a um episódio ocorrido em Paris, em que um grupo de indivíduos foi detido pela polícia francesa na posse de avultadas somas de dinheiro.

Empresário considera
Fotografia: Dombele Bernardo

As notícias dão Bento Kangamba como tendo sido detido na capital francesa.
Em declarações ao Jornal de Angola o empresário disse que “se estivesse preso em Paris não estava aqui a falar com um jornalista”. Desmentiu a notícia publicada em primeira-mão pelo jornal francês “La Provence”.
Segundo o jornal, a polícia francesa apreendeu perto de três milhões de euros (cerca de quatro milhões de dólares) e deteve cinco indivíduos, acusados de branqueamento de capitais e crime organizado. As apreensões, informa o jornal, tiveram lugar em duas ocorrências separadas no dia 14 de Junho, e as viaturas que transportavam o dinheiro partiram de Portugal. O empresário angolano, que tem negócios em áreas como a construção civil e diamantes, com escritórios em várias capitais do mundo, considerou ridículo falarem do seu nome devido a uma situação que envolve alguém que o conhece. O presidente do Kabuskorp do Palanca Futebol Clube diz que as notícias postas a circular são mais “difamação do que informação”.

Tempo

Multimédia