Sociedade

Bispo do Bié pede dedicação aos filhos

O bispo da Igreja Católica no Bié, Dom José Nambi, apelou ontem no Cuito aos pais e encarregados de educação para se dedicarem mais à família e na educação dos filhos, para a construção de uma sociedade sã.


Na homilia da missa de Acção de Graças em alusão ao Dia do Pai, assinalado ontem,  Dom José Nambi aconselhou os progenitores a seguirem o exemplo de São José,  que em  obediência a Deus aceitou o “Salvador”.
Os filhos precisam de estudar e aprender a trabalhar, disse o bispo, ao mesmo tempo que apelava aos pais a reforçarem o diálogo com os descendentes e a família em geral para o desenvolvimento espiritual, social e cultural da criança e do adolescente.
Assistiram à missa, o governador do Bié, Boavida Neto, o vice-governador para a esfera política e social, Carlos Ulombe da Silva, membros do governo, fiéis e convidados de outras denominações.
A instauração do Dia do Pai teve origem nos EUA, em 1909. Sonora Luise, filha de um militar resolveu criar o Dia dos Pais motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. A festa  ficou conhecida em todo o país e em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Tempo

Multimédia