Sociedade

Bolsas de estudo da Sonangol

Mais de 500 bolsas de estudo para licenciaturas no exterior do país vão ser disponibilizadas, até 2015, pela Sonangol, por meio de concursos públicos, anunciou ontem a petrolífera em comunicado. O objectivo é garantir a excelência e o fortalecimento do capital humano nacional.

Petrolífera angolana defende a renovação permanente de quadros em quantidade e qualidade
Fotografia: Jornal de Angola

Para concorrer, os candidatos devem ser residentes no país e licenciados ou a concluir este grau de formação nas áreas de Geociências, Engenharia e Tecnologia, terem até 19 anos, completados até ao dia 31 de Dezembro de 2013.
Aos candidatos é ainda exigida a formação média técnica ou pré-universitária (Ciências Exactas), ambas completas. As inscrições devem ser feitas on-line, até ao dia 14 deste mês, através do site http://bolsas.sonangol.co.ao.
Após a conclusão da inscrição on-line, sublinha o comunicado, cada candidato deve imprimir a ficha de inscrição e o recibo, para apresentá-los obrigatoriamente nas etapas posteriores do programa.
De acordo com o documento, todas as candidaturas são validadas presencialmente pelos candidatos, entre os dias 3 e 17 de Outubro deste ano, de segunda a sábado, das 8h00 às 17h00, no Campus do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, em Talatona.
A Sonangol disponibiliza o email bolsas.sonangol@ao.pwc.com para esclarecimentos adicionais. As etapas do concurso são publicadas no Jornal de Angola e nos sites www.sonangol.co.ao e www.isptec.co.ao.
As bolsas de estudo no exterior do país, salienta a companhia, visam ainda desenvolver as competências dos jovens, no sentido de garantir “a renovação permanente de quadros qualificados da Sonangol e suas subsidiárias, em quantidade e qualidade, para sustentar os novos desafios”.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia