Sociedade

Cadeia de hipermercados faz doação de 50 milhões de kwanzas

Mais de cinco mil cestas básicas, orçadas em 50 milhões de kwanzas, serão doadas à Comissão Multissectorial para o Combate à Pandemia da Covid-19 pela cadeia de hipermercados Kero, para apoiar as populações mais vulneráveis.

Fotografia: DR

Em nota de imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso, a cadeia de hipermercados informa que promove, desde ontem, em Luanda, uma campanha de solidariedade, com o lema “Kero dar a mão”, que visa a ajudar os mais vulneráveis.

Até ao próximo dia 30 de Junho, quem for às compras às lojas Kero Gika, Nova Vida, Morro Bento, Talatona, Kilamba, Viana, Cacuaco,, em Luanda, no Huambo, no Lubango, em Benguela e no Lobito, será convidado, por uma equipa de voluntários, a participar no acto de solidariedade e sugerindo-lhe um conjunto de produtos recomendados pela facilidade de conservação, como arroz, farinha, feijão, fuba de milho, cereais, massa, leite e outros.

“Vivemos tempos de grandes incertezas e, acima de tudo, de preocupações, onde os mais vulneráveis são os mais atingidos. Esta é uma realidade que carece de uma atenção particularmente redobrada, e que exige a participação de todos nós”, lê-se no documento.

A distribuição dos bens vai priorizar as províncias do Sul de Angola, com destaque para a Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango. Semanalmente, as equipas Kero, com a supervisão da Comissão Multissectorial para a Prevenção e Combate à Covid-19, farão a distribuição dos bens recolhidos, junto das instituições e comunidades indicadas pela referida Comissão.

Tempo

Multimédia