Sociedade

Capotamento de contentor interdita circulação na Estrada Nacional 120

A circulação automóvel na Estrada Nacional 120, entre as províncias do Huambo/Cuanza-Sul e Huambo/Benguela, encontra-se interdita desde às primeiras horas de ontem devido ao capotamento, ao longo da via, de um veículo longo de mercadoria, contentorizado e articulado com carga.

Fotografia: DR

A ANGOP soube de fonte do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo que o acidente ocorreu na zona da Bonga, na comuna do Alto-Hama, município do Londuimbali, 97 quilómetros a Nordeste da capital do Planalto Central, com a obstrução parcial dos dois sentidos (ascendente e descendente).
De acordo com a fonte, esforços institucionais multi-sectoriais estão a ser realizados, para a remoção do aludido camião ou a criação de uma alternativa mais próximas que facilite os automobilistas.
Enquanto duram os trabalho de desobstrução da via, com a retirada do camião contentorizado e cujo capotamento não provocou vítimas humanas, os veículos pesados provenientes das províncias de Benguela, Cuanza-Sul e Luanda deverão usar as vias alternativas, passando pelo município do Bailundo, na Estrada Nacional 250.
Entretanto, a fonte institucional apelou à calma, paciência e a obediência à sinalética, homem e gráfica vertical provisória montada para o efeito, lembrando que os automóveis ligeiros podem fazer com alguma lentidão de tráfego o mesmo troço.

Tempo

Multimédia