Sociedade

Centenas de pessoas fizeram rastreios

Mais de 200 pessoas fizeram o rastreio da hipertensão arterial e da diabetes mellitus nas instalações da Primeira Igreja Baptista de Luanda, no Grafanil, em Viana, no quadro de uma campanha promovida pela direcção da juventude daquela congregação.

Fotografia: Edições Novembro

Além dessas duas doenças foi feito igualmente o rastreio da cárie dentária.A campanha foi antecedida, sábado, de palestras sobre “Princípios básicos para uma vida saudável”, “Hipertensão arterial”, "Higiene bucal e cárie dentária” e “Alimentação saudável e obesidade”.
De acordo com o director da Juventude da Primeira Igreja Baptista de Luanda, Hélder César, o projecto surgiu por se estar a constatar, um aumento dos casos de hipertensão arterial, obesidade e de diabetes.
Hélder César disse que o homem não é só espiritual, mas também físico, porque habita num corpo físico. “Se o corpo físico não estiver saudável, a pessoa não tem condições para poder louvar e adorar a Deus de forma efectiva”, salientou, acrescentando que “enquanto os nossos pastores olham para a área espiritual, nós decidimos olhar para área física”.
Com o lema “conhecer para prevenir, prevenir para viver saudável”, a campanha pretende alcançar mais de 500 pessoas naquela zona.

Tempo

Multimédia