Sociedade

Cervejeira Eka solidariza-se com associação dos albinos

A empresa cervejeira Eka procedeu, hoje, a entrega de uma tonelada de bens alimentares diversos para apoio aos membros da Associação Provincial de Albinos do Cuanza Norte.

Fotografia: Angop

Dos bens doados óleo alimentar, arroz, massa alimentar, açúcar, fuba de milho e colchões.

O representante da empresa doadora, Bernardo Quissonde, referiu que a iniciativa é uma resposta ao grito de socorro da associação local de albinos, que clama por apoio para os seus membros afectados por um nível extremo de vulnerabilidade, sobretudo órfãos e viúvas.

Assegurou mais apoios aos membros da referida associação, sobretudo consultas de oftalmologia e dermatologia, a par da atribuição de pomadas para protecção e tratamento da pele.

Já o presidente da Associação de Albinos da província, António Sidónio, afirmou que vai ajudar a minimizar a carência alimentar. Ainda hoje, o Gabinete Provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) procedeu a entrega de um kit constituído por 100 mosquiteiros ao Internato da Congregação Católica das Madres Salésias que acolhe 43 raparigas, na sua maioria órfãos, para a prevenção da malária, apontada como primeira causa de mortalidade no país.

 

Tempo

Multimédia