Sociedade

CIAM reinaugura Website nos festejos dos 43 anos

Um novo Website, com informações em português, francês e inglês, foi lançado ontem, em Luanda, pelo Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), no âmbito das festividades alusivas ao 43º aniversário daquela empresa pública, que se assinalou na segunda-feira.

Fotografia: DR

A instituição tutelada pelo Ministério da Comunicação Social, vocacionada para o apoio, acompanhamento e acreditação da imprensa estrangeira, em Angola, foi fundada a 25 de Junho de 1976.
Esta plataforma, permite aos profissionais da imprensa estrangeira, tenham acesso às regras e procedimentos de entrada em Angola e do exercício da actividade jornalística em território angolano e poder interagir com a equipa do CIAM, através de links disponíveis para o efeito.
De acordo com António Mascarenhas, director-geral do CIAM, a apresentação do novo Website enquadra-se num projecto da instituição, que visa garantir as melhores condições para que os profissionais da imprensa es-trangeira não enfrentem dificuldades, na tentativa de solicitar uma entrada em Angola, para fins de cobertura de actividades.
“Estamos satisfeitos, porque penso, que agora, as instituições em Angola come çam a perceber a importância do Centro de Imprensa e têm sabido interpretar muito bem a necessidade de respeitar os procedimentos de entrada da imprensa estrangeira, em Angola. Hoje, a nossa instituição tem sido mais vezes solicitada, para auxiliar em diversos aspectos e isso, deixa-nos extremamente felizes”, disse.
Segundo ainda António Mascarenhas, a instituição regista uma subida do número de jornalistas da imprensa estrangeira credenciados. Neste momento, o CIAM credenciou 235 jornalistas expatriados, 128 são provenientes da Europa, 48 da América, 31 de África e 28 da Ásia.

Tempo

Multimédia