Sociedade

Cidadão detido por sepultar criança na via

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão angolano, de 28 anos, acusado de ter sepultado, na via pública, o filho de um ano, revelou ontem, em Luanda, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC.

Fotografia: DR

O Intendente Fernando Coelho de Carvalho, que procedia ao balanço de uma operação de combate à criminalidade, disse que o caso se registou no bairro do Quilómetro 30, município de Viana. O detido alegou falta de condições financeiras para a realização de um funeral condigno para o filho falecido por doença.
Fernando Coelho informou que de 10 a 18 do corrente mês, foram também detidos três cidadãos envolvidos em crime de abandono de um bebé de quatro dias, incluindo a própria mãe, por alegar ser proveniente de uma gravidez maligna, de acordo com o que lhe terá insinuado um terapeuta tradicional.
No mesmo período foi ainda detido um indivíduo envolvido no furto de cartões multicaixa na via pública, tendo como vítimas pessoas com dificuldades em manusear o sistema de ATM.
Durante os últimos oito dias, o SIC desmantelou dois grupos de marginais compostos, respectivamente, por oito e 14 elementos, sendo um no bairro Rocha Pinto e outro na Maianga, envolvidos em crimes diversos, bem como procedeu à detenção de 81 cidadãos por terem cometido homicídios voluntários por espancamento, violação sexual, roubo qualificado, furto, posse ilegal de arma de fogo e de estupefacientes (liamba).

Tempo

Multimédia