Sociedade

Cidadão falsificava água para radiadores

André da Costa

Um indivíduo de 29 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por ter sido encontrado a fabricar, na sua residência, produtos para radiador de viaturas.

Fotografia: DR

De acordo com o intendente Mateus Rodrigues, o homem fabricava água para radiador em sua residência, no bairro Palanca, e vendia o produto em bidões de cinco litros em várias lojas, ao preço de mil kwanzas. 

Mateus Rodrigues considerou o produto altamente prejudicial, uma vez que danifica o radiador das viaturas, daí ter aconselhado os automobilistas a evitarem comprar água para radiadores em bidões de cinco litros nos mercados informais e em algumas lojas dos bairros Golfe e Popular, por supostamente serem adulterados.
O acusado confessou ao Jornal de Angola que fabricava água para radiadores e para baterias, além de óleos de motor e travões há mais de cinco anos, uma técnica que aprendeu na República Democrática do Congo (RDC).
Ao cidadão, o SIC apreendeu várias caixas contendo água de bateria e água destilada, prejudicial para os radiadores e baterias.
O indivíduo foi encaminhado para o Ministério Público para legalização da detenção e o processo vai ser levado a tribunal para o competente julgamento.
O SIC, segundo Mateus Rodrigues, deteve ainda várias pessoas, por supostamente estarem implicados em crimes de homicídio voluntário, roubo de viaturas, assaltos à mão armada, com recurso a arma de fogo do tipo AKM e pistolas, na província de Luanda.

Tempo

Multimédia