Sociedade

Cobertura universal de saúde em debate

O Ministério da Saúde e a Academia BAI realizam, nos dias 20 e 21, em Luanda, uma conferência sobre cobertura universal da saúde para o desenvolvimento sustentável.

Hospital provincial de Cabinda.
Fotografia: ANTÓNIO SOARES

Um comunicado, chegado ontem ao Jornal de Angola, refere que o encontro é uma oportunidade para a dinamização do diálogo
e intercâmbio entre os profissionais de Saúde de todas as instituições do Sistema Nacional de Saúde e os seus parceiros, com vista à identificação das necessidades de saúde mais urgentes da população.
No encontro vão ser discutidas estratégias e acções para responder aos desafios, dos quais constam o acesso à qualidade do atendimento, à integração e à equidade, elementos essenciais para o alcance da cobertura universal da saúde nos próximos 15 anos.
A organização pretende, com a realização da conferência, contribuir para a criação de um Serviço Nacional de Saúde resiliente e adequado às necessidades da população,  sensibilizar os profissionais e gestores de saúde, os decisores e parceiros sobre a resposta às necessidades urgentes da população.

Tempo

Multimédia