Sociedade

Combate às ravinas mobiliza sociedade

Victorino Joaquim

O combate às ravinas está a mobilizar não só as autoridades governamentais como também sectores da sociedade civil.

Ravinas destroem estradas em muitas localidades do país
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

A Associação Vida pela Vida – Bloco Verde, anunciou, ontem em Luanda, a realização de um ciclo de palestras em todo o território nacional, para despertar a consciência da população, em particular do Executivo,  sobre os perigos deste fenómeno.
O ciclo de palestras começa em Janeiro e tem como tema principal “As ravinas – causas, consequências e soluções”. O presidente da associação, José Alberto Coimbra disse que a actividade está enquadrada num programa denominado “Um grito de Socorro evitamos as ravinas”.
Em declarações ao Jornal de Angola,  José Alberto Coimbra  disse que tudo está a ser preparado com atenção, para que o objectivo preconizado seja alcançado. Neste momento, acrescentou Alberto Coimbra, estão a ser feitos contactos com as direcções provinciais do Ambiente para se dar inicio das actividades a partir de Janeiro.
Há cerca de uma semana, a associação realizou, em Luanda,  uma palestra sobre o assunto, que contou com participação de representantes das direcções provinciais do Ambiente,  deputados, governadores de províncias e estudantes. A palestra, que decorreu no anfiteatro do Ministério da Agricultura, foi proferida pela engenheira ambiental Rosy Meury, que se manifestou preocupada com o aumento das ravinas.

Tempo

Multimédia