Sociedade

Comboio alternativo entra em circulação

Um comboio alternativo do Caminho de Ferro de Benguela (CFB) entra em circulação hoje, para o transporte dos passageiros no troço Cavimbe-Cuito (Bié), anunciou ontem à Angop o represen-tante da empresa no Moxico, Fernando Prata.

O combio deixou de circular desde o dia 14 deste mês
Fotografia: DANIEL BENJAMIM | EDIÇÕES NOVEMBRO

O troço está interrompido desde o dia 14 último, devido ao acidente resultante de duas locomotivas, sendo uma de gás e outra de carga diversa.
Informou que a iniciativa visa acudir os passageiros retidos nas estações e apeadeiros do Huambo, Bié e Mo-xico em consequência da suspensão da circulação normal dos Comboios no percurso Luena-Cuito, devido ao acidente do dia 14. Sem precisar o número de passageiros retidos no Luena, o responsável manifestou-se preocupado com as solicitações recebidas de pessoas interessadas em viajar para vários destinos.
Técnicos do CFB e do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola (INCFA) trabalham no local para repor a circulação dos comboios o mais rápido possível.
Segundo o responsável, o maior problema consiste na remoção da via das locomotivas danificadas pela acção do acidente provocado por erro humano.
A colisão entre o comboio-cisterna de gás e o de carga diversa que seguiam no mesmo sentido, Luena-Cuito, causou danos à linha férrea e aos vagões vazios.

Tempo

Multimédia