Sociedade

Conferência analisa mobilidade no país

A primeira conferência internacional sobre mobilidade, uma iniciativa do Ministério dos Transportes, tem lugar hoje, em Luanda, com o objectivo de gerar soluções, promover estratégias de racionalização e sustentabilidade da rede de mobilidade nacional.

Fotografia: DR

Sob o lema “Identificar desafios, procurar soluções”, os especialistas vão analisar o problema da mobilidade em Angola, na região da SADC e noutras partes do mundo, na medida em que é “uma temática de tratamento urgente, que tem relação com o fomento da sus-
tentabilidade económica, crescimento social e preservação ecológica”.
Segundo os entendidos na matéria, a mobilidade permite a possibilidade de deslocação e livre circulação de pessoas e mercadorias, determina em grande escala o sucesso das cadeias de valor implementadas a nível do território nacional, impactando a média de crescimento regional.
A conferência junta vários prelectores entre nacionais e internacionais com destaque para a participação de Michael Peter, CEO Mundial da Siemens Mobility, José Moreira, director da North & Middle África da Volvo Bus Corporation e Nadia Zubaida, especialista de implementação do Programa Tripartido de Facilitação de Transporte. e Trânsito (TTTFP) da SADC.

 

Tempo

Multimédia