Sociedade

Criança mordida com gravidade por um gato

André da Costa

Uma criança de oito anos foi mordida, com alguma gravidade, nas nádegas, por um gato gigante, quando brincava no quintal da sua residência, com as irmãs, no bairro Malueca, zona dos Mulenvos de Baixo, no município de Cacuaco. 

Fotografia: DR

Engrácia José, mãe da criança, disse à Rádio Luanda que o gato gigante entrou no quintal e surpreendeu a vítima com uma enorme mordedura, situação que preocupou os pais, que levaram a menor ao Posto Médico da Paz, localizado no bairro Malueca, onde lhe foi aplicada uma vacina anti-tetânica. A mãe informou que chegou a confundir o gato com um cão, devido ao seu enorme tamanho, acrescentando que o felino atacou a criança na região da coxa de forma insistente, situação que a obrigou a clamar pela ajuda do pai, que na altura se encontrava em casa.
Assustado, o pai da criança optou por pontapear o animal, mas este não largava a presa. Diante da insistência em morder a menina, o homem segurou um objecto contundente e desferiu vários golpes na cabeça, acabando o felino por morrer.

Tempo

Multimédia