Sociedade

Cristãos exortados a mudança de atitudes

Kamuanga Júlia | Saurimo

Fiéis de várias congregações religiosas em Saurimo, província da Lunda-Sul, foram ontem exortados a mudarem de atitudes e a fazerem um exame de consciência, e que se arrependam pelos pecados, primando pela lealdade a Deus.

Fotografia: DR

O conselho foi dado por um grupo de padres e pastores de diferentes confissões religiosas em alusão a semana Santa, período importante na história da Igreja Cristã. O sacerdote da Igreja Católica, Manuel Muliule, sublinhou a necessidade de os cristãos limparem o coração minado pelo rancor, inveja, intolerância e outros males que prejudicam as relações nas sociedades.
Para o Pastor da Igreja Metodista Unida, João Muacanhica, a Páscoa é um momento especial para a família cristã exaltar, como louvor, a adoração, o gesto sublime de Deus, ao consentir que o seu único filho morresse a favor da humanidade.
O guia da Igreja Pentecostal, Francisco Txilima, disse que cada Semana Santa deve constituir uma oportunidade ideal para se fazer uma retrospectiva em nossas vidas, no sentido de se estabelecer o recomeço de uma nova vida em Cristo, através do perdão.

Tempo

Multimédia