Sociedade

Desabou o tecto da Igreja Tocoísta no bairro 70

Maximiano Filipe | Benguela

O tecto da Igreja de Jesus Cristo no Mundo, vulgo Tocoísta, desabou na madrugada de segunda feira, sem causar vítimas mortais. A igreja, localizada na zona A, Bairro 70, arredores do aeroporto 17 de Setembro, em Benguela, foi construída com o apoio do Governo Provincial, no âmbito de um programa de remodelação dos locais de culto da província.

 As obras iniciaram em 2010, mas nunca foram concluídas. Em 2012, a direcção da igreja decidiu realizar, de forma experimental, os cultos no interior da mesma até a data do desabamento.
O responsável da igreja, Celestino Canjela, avançou que, antes da sua construção, foram feitos estudos aprofundados para que nada de anormal ocorresse, na me-dida em que a mesma foi erguida sobre uma conduta de água. "Com o tempo, a conduta rebentou e inundou a base da estrutura, originando várias fissuras que levaram ao desabamento da parte de cima da igreja", disse.
Garantiu que, para se evitar o desabamento total do edifício, foram feitos contactos junto do Governo de Benguela e da direcção central da Igreja Tocoísta para a reparação imediata do imóvel.

Tempo

Multimédia