Sociedade

Detida por bater em filha menor

A Polícia Nacional deteve uma cidadã em Benguela, acusada de maus tratos a filha de 11 anos. Em depoimento na 2ª Esquadra, Teresa Júlia disse que agiu por suspeitar que a filha terá supostamente roubado mil kwanzas em casa de uma vizinha.

Segundo ela, a vizinha rogava pragas e fazia ameaças de morte para quem estivesse na posse dos mil kwanzas desaparecidos. Teresa Júlia confessou que, em função disso, ficou preocupada e entendeu verificar a pasta da filha, por ser re-corrente em tirar valores monetários em casa.
"Na sua pasta acabei por encontrar o respectivo valor, que considero ser o mesmo da vizinha, apesar dela ter negado várias vezes e ter confessado mais tarde", disse, acrescentando que, sem medir consequências, desferiu fortes pauladas na filha com recurso a um barrote, tendo acabado por ferir a menor na parte frontal da boca, e provocando também uma inflamação no braço.
Depois de denunciada pelos vizinhos, foi detida para se apurar as reais motivações que levaram tal procedimento, bem como, a responsabilização da mesma pela agressão física da menor. A adolescente beneficiou de cuidados médicos nos Hospital Municipal de Benguela.

Tempo

Multimédia