Sociedade

Detidos cidadãos por violação da cerca sanitária

A Polícia Nacional na Huíla deteve, na semana finda, 16 cidadãos nacionais, sobre os quais pesa a acusação de violarem a cerca sanitária de Luanda. Os cidadãos em causa foram detidos mediante denúncias e acções da Polícia Nacional, nos municípios de Caconda, com oito, Lubango, com 4, Chibia e Quilengues, com 2 cidadãos cada.

Detidos cidadãos por violação da cerca sanitária em Luanda
Fotografia: DR

Os cidadãos em causa foram detidos mediante denúncias e acções da Polícia Nacional, nos municípios de Caconda, com oito, Lubango, com 4, Chibia e Quilengues, com 2 cidadãos cada.

Em declarações à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, Manuel Domingos Halaiwa, disse ontem que após a detenção, os cidadãos foram imediatamente encaminhados para Tribunal.

Acrescentou que dois foram julgados sumariamente em Caconda, na sexta-feira, e outros mandados cumprir quarentena domiciliar, para posteriormente serem julgados.

Manuel Halaiwa sublinhou que o Comando Provincial reforçou as medidas de segurança. Desde a declaração da Situação de Calamidade Pública foram detidos, na Huíla, 26 pessoas, por violarem a cerca sanitária de Luanda.

Tempo

Multimédia