Sociedade

Detidos em Cacucao 15 estrangeiros ilegais

Augusto Panzo| Cacuaco

Quinze pessoas, maioritariamente vietnamitas, que se dedicavam à actividade comercial ilegalmente e com visto vencido no município de Cacuaco, em Luanda, foram detidos no âmbito da operação “Mar Seguro”, iniciada em Abril último na circunscrição.

Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo porta-voz da operação em Cacuaco, Osmar Henriques, que informou que com a acção pretende-se pôr termo à transgressão marítima na sua maior amplitude”.
Osmar Henriques esclareceu que os detidos dedicavam-se à actividade comercial sem visto de trabalho, infringindo a lei em vigor no país, daí terem sido abrangidos na operação “Mar Seguro”, que também visa combater qualquer tipo de transgressões a nível do município.
Quanto à situação da orla marítima do município, Osmar Henriques considerou calma, apesar de se terem registado alguns problemas de pequena monta como a falta de cédula marítima e de equipamento de navegação. “Temos registado, por exemplo, embarcações que se fazem ao mar sem os equipamentos legalmente exigidos em termos de segurança quanto à navegação marítima. Temos feito cumprir aquilo que está estatuído”, precisou o porta-voz da operação "Mar Seguro", que apelou aos cidadãos nacionais a denunciarem todos os actos que visem criar desestabilização, sobretudo no que concerne à cobertura da entrada ilegal de estrangeiros.

Tempo

Multimédia