Sociedade

Detidos dois homens por violação de menores

Dois cidadãos de 19 e 21 anos de idade foram detidos, na cidade do Lubango, nas últimas 48 horas, acusados de violarem sexualmente uma adolescente de 17 anos de idade e mantendo-a sob cárcere privado por três dias, disse o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Luís Filipe Zilungo.

Fotografia: Arão Martins| Edições Novembro

No balanço habitual de ocorrências de fim-de-sema-na da corporação, o oficial disse que o crime ocorreu no bairro da Mitcha (Lubango), com a vítima colocada em regime de cárcere privado, numa residência.
“O facto aconteceu quando os acusados convidaram a vítima para um passeio na zona turística da Senhora do Monte. Após consumo de bebidas alcoólicas, a vítima foi levada à força para a residência de um dos acusados, permanecendo encarcerada 72 horas e abusada sexualmente”, detalhou. Declarou que foram igualmente detidos no município do Lubango, um adolescente de 16 anos e uma mulher de 23, acusados de esfaquearem até à morte, na via pública e numa residência, dois cidadãos, um de 31 anos e outro sem dados, no município do Lubango, por desavenças.
O primeiro ocorreu no bairro Comercial, por desentendimentos devidos ao consumo de álcool, em que um dos implicados desferiu um golpe no peito da vítima, causando  morte imediata. Outro vitimou um cidadão com um golpe na região abdominal, quando se dirigia à  residência da acusada.
A Polícia deteve ainda, no período em análise, dez cidadãos que procediam à venda ilegal de medicamentos na via pública, no bairro Bula Matady, município do Lubango e registou a ocorrência de 26 crimes diversos, dos quais apenas 16 foram esclarecidos, e 30 cidadãos detidos como supostos autores.    

 

Tempo

Multimédia