Sociedade

Detidos polícias que viram assalto a agência bancária

César Esteves

A Polícia confirmou ontem ao Jornal de Angola a detenção de dois agentes da corporação que aparecem num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, cujas imagens mostram o desenrolar de um assalto a uma agência bancária do Banco Sol, localizada no condomínio Jardim de Rosas, município de Talatona, província de Luanda.O director do Gabinete de Comunicação Institucional da delegação provincial de Luanda do Ministério do Interior explicou que os dois agentes estão detidos por terem negligenciado os princípios policiais.

Fotografia: DR

Milhões de kwanzas
O intendente Mateus Rodrigues adiantou que as investigações continuam para apurar se os dois colaboraram com os autores do assalto a agência bancária.
Sobre o segurança que estava a proteger as instalações bancárias, Mateus Rodrigues disse não dispor ainda de “informação sobre este elemento”, se está ou não detido, por exemplo. É visível no vídeo a forma descontraída dos dois agentes da Polícia Nacional e do próprio segurança.
O vídeo, de poucos minutos, mostra um dos marginais a dialogar com os dois agentes da Polícia Nacional, minutos antes da realização do assalto, facto que leva muitas pessoas a admitir a possibilidade de terem facilitado o assalto.
Os agentes observaram sem agir quando os assaltantes saíram da agência bancária com sacos de dinheiro, em cujo interior estavam possivelmente 40 milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia