Sociedade

Distinguidos melhores alunos em Matemática

Pereira Dinis

Os estudantes William Fernando, Evaristo Lupupa, Sílvio Kassimbo, Anacleto Geraldo, António Vicente e Graciano Álvaro venceram nas respectivas classes o concurso “Olimpíadas de Matemática”, cuja finalíssima decorreu no auditório General Foguetão, em Caxito, província do Bengo.

Fotografia: DR

Willian Fernando arrebatou o prémio pela sexta classe, Evaristo Lupupa, de Luanda, venceu pela sétima classe, Sílvio Kassimbo, de Benguela, pela oitava classe, Anacleto Geraldo, do Zaire, pela nona classe, numa classificação em que o melhor da décima classe foi o estudante António Vicente, proveniente do Cuanza- Norte.
Outro concorrente de Luanda que se destacou foi o estudante Graciano Álvaro, que obteve 12 valores, tendo sido considerado o grande vencedor da décima primeira classe.
O concurso “Olimpíada de Matemática”  levou para a disputa da finalíssima 19 estudantes, em representação de escolas de 14 províncias do país, é uma iniciativa do Ministério da Educação e que, à semelhança do ano anterior, foi patrocinado pela empresa Carmon Reestrutura. />Para chegar até à finalíssima, os estudantes passaram por fases iniciais  em todas as províncias.
Noémia Castelo, representante da Carmon Reestrutura, patrocinadora do concurso “Olimpíadas de Matemática”, afirmou na ocasião que a sua empresa vai continuar a apoiar iniciativas comprometidas com a formação em todos os segmentos.
Para Noémia Castelo, só formado o cidadão está preparado para enfrentar os desafios do presente e do futuro.
O secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, disse na ocasião que o Executivo angolano vai continuar a incentivar iniciativas que fomentem o conhecimento, tendo felicitado os vencedores e encorajado os demais a investir no ensino e divulgação da disciplina de Matemática.

Tempo

Multimédia