Sociedade

Distrito com problemas de macro-drenagem

O distrito do Tala-Hady, município do Cazenga, em Luanda, enfrenta graves problemas de macro-drenagem, por não terem  sido concluídos os trabalhos na altura da requalificação da circunscrição.

O administrador do distrito do Tala-Hady, Simão Ferreira Neto, disse à Angop  que com o trabalho de requalificação as inundações no tempo chuvoso diminuíram, mas reconheceu que existe parte do distrito que fica inundado quando chove, tudo porque não foi concluído o trabalho de requalificação.
 “Quando for resolvido o problema da drenagem serão evitadas as inundações, já que a água da chuva poderá escoar para as bacias de retenção do bairro Agostinho Neto e BCA.
Simão Ferreira Neto lembrou que existem três quarteirões do bairro da Madeira que são muito afectados pela a falta de limpeza das valas que se encontram nos arredores e disse que o desassoreamento da vala de drenagem Cazenga/Cariango permite a evacuação das águas residuais do distrito do Tala-Hady
Simão Ferreira Neto garantiu que a administração está empenhada na resolução dos problemas relacionados com as vias de acesso, iluminação pública e fornecimento de água potável.
De acordo com o responsável, existem as obras das 5ª , 7ª avenidas e a rua das condutas por concluir, assim como a falta de água potável em alguns quarteirões onde existem ligações domiciliares feitas pela Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).
Quanto ao fornecimento de energia eléctrica, Simão Ferreira Neto disse que, apesar de ser estável, a circunscrição necessita de algum reforço com mais postos de transformação para aumentar a qualidade de energia.
Adiantou que todas as preocupações foram encaminhadas para a administração municipal e acredita que dentro em breve estes problemas terão solução.

Tempo

Multimédia