Sociedade

Divulgado programa de reunião de reguladores ligados aos media

Edivaldo Cristóvão

A cidade de Luanda acolhe, a partir de segunda-feira, o VII encontro da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países de Língua Portuguesa, que vai decorrer sob o lema “Media, Género e Regulação”.

Fotografia: DR

O programa do encontro, que vai decorrer até sexta-feira, foi apresentado ontem, em Luanda, pelo vice-presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), Paulo Mateta.
O encontro é promovido pelo Ministério da Comunicação Social e, do seu programa, consta a realização de palestras sobre o actual contexto global da comunicação social.
Um dos prelectores é Muniz Sodré, sociólogo brasileiro, que, na tarde de  segunda-feira, vai proferir uma palestra dedicada ao tema “Comunicação, Liberdade e Regulação”.
No dia seguinte, vai ser realizada uma sessão pública, com intervenções das sete delegações, e mais tarde visitas a empresas de Comunicação Social. Na quarta-feira, as delegações vão ser recebidas pelo Presidente João Lourenço. No mesmo dia, vai ser realizada uma palestra com o tema "A mulher e os media", cujos palestrantes são os jornalistas José Luís Mendonça e Josefa Lamberga.  A Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER) foi proclamada em 22 de Outubro de 2009, na cidade de Lisboa. É um fórum de discussão, cooperação, intercâmbio de informações regulares e de investigação em matérias relativas à regulação da comunicação social.
Os membros da plataforma reúnem-se, em regra, uma vez por ano, sendo a presidência rotativa assumida pelo país organizador da reunião anual.
A plataforma é integrada pelas entidades reguladoras de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Tempo

Multimédia