Sociedade

Doutoramento chega ao curso de Geologia

César André

A Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto abriu, quarta-feira, o primeiro curso de doutoramento em Geologia, para o qual foram seleccionados 17 estudantes, que vão concluir a formação dentro de quatro anos.

imagem da Universidade Independente de Angola
Fotografia: DR

Os doutorandos vão especializar-se em Recursos Minerais Sólidos, Energéticos e em Geologia da Engenharia, no âmbito de um programa elaborado pelo Departamento de Ensino e Investigação de Geologia da Faculdade de Ciências.
A abertura do curso de Doutoramento está inserida nas comemorações do 50.º aniversário da criação do curso de Geologia pela Faculdade de Ciências da primeira Universidade de Angola.
O reitor da Universidade Agostinho Neto, Pedro Magalhães, presenciou a cerimónia de abertura do curso de Doutoramento e disse ao Jornal de Angola ser “uma grande conquista”, resultante do comprometimento da Universidade Agostinho Neto com a formação de quadros qualificados.
Pedro Magalhães disse esperar que, dentro de quatro anos, os novos doutores apoi-em a docência e reforcem a investigação científica.
O coordenador do curso de Doutoramento, Cloudi Sunga, afirmou que o curso é de “vital importância” para o país e lamentou haver ainda um défice de doutores em Geologia.
Angola está com dificuldades em enviar para o estrangeiro bolseiros para se formarem em Geologia, razão pela qual Cloudi Sunga disse ser o curso de Doutoramento bem-vindo.

Tempo

Multimédia