Sociedade

Edições Novembro em festa!

O Jornal de Angola apaga hoje (quarta-feira) 43 velas, data em que foi confiscada à então Empresa Gráfica de Angola (EGA), proprietária do título. Fundado por Adolfo Pina, a 16 de 1923, designava-se “A Província de Angola”, tendo passado para a actual denominação em 1975. Foi confiscado pelo Governo angolano em Julho de 1976.

Ministério da Comunicação Social felicita a Direcção e o colectivo de trabalhadores da Edições Novembro pelos 44 anos de existência
Fotografia: Edições Novembro

Por ocasião de mais um aniversário, o Ministério da Comunicação Social felicita a Direcção e o colectivo de trabalhadores da Edições Novembro pelo 43º aniversário da empresa, que se assinala a 26 de Junho (quarta-feira), "num contexto de novos desafios aos quais têm, com renovado engajamento, dado resposta com brio e profissionalismo", lê-se na mensagem de felicitações endereçada hoje, e assinada pelo secretário de Estado, Celso Malavoloneke, em representação do ministro João Melo.
“Nesta data em que a empresa regista 43 anos de história, o Ministério da Comunicação Social reconhece o empenho da direcção e trabalhadores na prestação de um serviço de interesse público e encoraja a forte aposta no fomento da imprensa regional e local".

De acordo com a mensagem de felicitações, o Ministério da Comunicação Social realça o papel que a Edições Novembro e os seus diferentes títulos, com destaque para o diário “Jornal de Angola” têm jogado na sua missão de formar e informar o público angolano, em prol da construção de uma imprensa pluralista, rigorosa, responsável e comprometida com os valores da democracia.

"Em nome dos funcionários do Ministério da Comunicação Social e no meu próprio, desejo as maiores felicitações aos profissionais e responsáveis da instituição", lê-se na nota.

As actividades alusivas ao 26 de Junho tiveram início no sábado, com a final da Taça do Provincial de Futsal, que decorreu no campo da Banca, na Maianga. No domingo, houve uma maratona desportiva na Ilha de Luanda, com destaque para ginástica orientada pelo professor Vivaldo Eduardo, partidas de xadrez, futebol feminino e masculino e jogos recreativos (35 vitórias). 

Aniversário do CIAM- Centro de Imprensa Aníbal de Melo

Por outro lado, o Ministério da Comunicação Social felicitou, também, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo pelo seu 43º aniversário que se assinala hoje. O organismo de tutela reconhece o empenho da direcção e trabalhadores do CIAM na prestação de um serviço de interesse público e encoraja-os a prosseguir nessa senda, à luz do actual ciclo político e de governação do país.

“Em nome dos funcionários do Ministério da Comunicação Social e no meu próprio, desejo as maiores felicitações aos profissionais e responsáveis da instituição, responsável pela acreditação e credenciamento dos correspondentes e enviados dos órgãos de comunicação social estrangeiros que se deslocam a Angola, a par de outras tarefas"

 

Tempo

Multimédia