Sociedade

Educação lança plataforma digital

O Ministério da Educação lançou  ontem, em Luanda, uma plataforma digital denominada Escola Virtual Angolana (EVA)  que vai ajudar  os estudantes do Ensino Geral a aumentarem o seu nível  de conhecimento didáctico em  as disciplinas leccionadas da quarta até à 12ª classe.

A plataforma digital foi criada em parceria com a empresa de telecomunicações Sistec. Ao fazer a apresentação, o  ministro da Educação, Pinda Simão,  disse que  a nova ferramenta vai servir para alargar a capacidade  de intervenção dos professores para qualquer cidadão angolano  e em lugares diferentes do país,  permitindo uma maior absorção de conhecimento do ensino fundamental.  Pinda Simão sublinhou que a plataforma digital vai possibilitar  que as pessoas possam,   de acordo  com o seu ritmo de aprendizagem,   tenham acesso ao conhecimento de forma  autónoma e, acima de tudo,  a oportunidade de fazerem provas que lhes poderão conferir  alguma certificação.
O ministro reconheceu que é preciso trabalhar  muito para que o sector da Educação conheça melhorias significativas, o que passa pelo aumento de salas.

Tempo

Multimédia