Sociedade

Efectivo em formação sobre videovigilância

Duzentos e 50 efectivos de distintos órgãos da delegação provincial do Ministério do Interior em Benguela começaram, ontem, a ser capacitados sobre videovigilância, para assegurarem o funcionamento, ainda este ano, do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Fotografia: Dr

A acção formativa, segundo a Angop, vai permitir ao efectivo o domínio correcto dos meios tecnológicos e de telecomunicações, visando garantir a operacionalização do sistema de videovigilância através das câmaras montadas nas diversas artérias.
O vice-governador provincial de Benguela para o sector Técnico e Infra-estruturas, Leopoldo Muhongo, adiantou que o Governo tem apostado em investimentos estruturantes, com a finalidade de garantir uma melhor organização administrativa do Estado quanto à segurança pública.
O director nacional de Infra-estruturas do Minint, Carlos Albino, disse que, face aos meios tecnológicos que o centro albergará, é necessário dotar o efectivo de conhecimentos que garantam a eficácia do funcionamento do CISP, tão logo seja inaugurado.
Carlos Albino disse que está na forja a aprovação da lei de videovigilância, o que trará maior cobertura legal ao funcionamento do centro, quer de Luanda como o de Benguela, que devem ser inaugurados nos próximos meses do corrente ano.

Tempo

Multimédia