Sociedade

Embaixada do Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado

As inscrições para o programa de bolsas de estudo Chevening, do Governo do Reino Unido, estão abertas desde o dia 5 de Agosto até Novembro deste ano e as candidaturas podem ser feitas através do site www.chevening.org/apply.

Fotografia: DR

As bolsas de estudo Chevening são um programa global do Governo do Reino Unido, financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico (FCO) e por organizações parceiras.
Uma nota de imprensa da Embaixada britânica a que a Angop teve acesso refere que, para o ano de 2019/2020, foram oferecidas 10 bolsas a bolseiros angolanos e de São Tomé e Príncipe.
Os estudantes santomenses também serão contemplados pelo facto de a Embaixada britânica em Angola representar àquele país.
Com vista a elucidar os estudantes angolanos, a embaixada agendou a realização de palestras nas universidades e institutos nas províncias do Uíge e Zaire, previstas para o final deste mês.
Segundo a embaixadora britânica, Jessica Hand, a meta é procurar líderes ambiciosos, profissionais com visão para o futuro, realçando que o Chevening não abre somente novas portas, mas também a mente.
“O bolseiro Chevening, facilmente, irá interagir com pessoas de todo o mundo, viajar pelo Reino Unido no tempo livre e envolver-se com as comunidades em que vive. O estudante deve tirar o máximo proveito da experiência”, disse.
Para a diplomata, um ano passa rápido quando existe vontade e determinação de aprender, disse, acrescentando, que a estadia no Reino Unido dos futuros bolseiros será apenas o começo de uma jornada para toda a vida como integrante de uma comunidade internacional de agentes de mudança.
“A nossa esperança é que os estudantes deixem o Reino Unido inspirados, motivados e melhor capacitados para dar vida às suas próprias ideias”, finalizou.
Dentre os requisitos de candidatura, se destaca a nacionalidade angolana, média de 14 valores no curso de licenciatura e domínio da língua inglesa, não havendo limites em termos de idade.
O programa de bolsas de estudo do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico “Chevening” funciona em 160 países. Em Angola, tem proporcionado mestrados nas áreas de Saúde, Educação, Economia, Engenharia e Gestão, entre outras.

 

Tempo

Multimédia