Sociedade

Empresa angolana em fórum africano

A Angola Cables participa desde ontem até amanhã, em Abidjan, Costa do Marfim, no Fórum Africano de Peering, um dos maiores eventos de telecomunicações no continente africano.

Lançamento do cabo de fibra óptica a ligar Angola e Brasil
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Uma nota de imprensa da empresa indica que durante o certame será destacado o papel do Angonix (um ponto neutro de intercâmbio e agregador de dados de Internet, situado em Luanda, que interliga redes globais, operadores de rede e provedores de conteúdos) e da rede de IP da Angola Cables devido à sua relevância no mapa africano das telecomunicações.
No encontro, serão também reforçados os acordos de Peering, com vista a inteligação de novas redes para membros que se mostrarem interessados.
A participação da Angola Cables vai servir também para informar aos operadores africanos sobre o estado de desenvolvimento dos seus projectos, sobretudo por serem importantes para os agentes do ecossistema em África, uma vez que serão rotas mais rápidas e de elevada capacidade, que ligarão o continente africano aos maiores centros de produção e armazenamento de produtos e serviços digitais.
O Fórum Africano de Peering é um dos mais representativos eventos de telecomunicações em África, com foco essencialmente na Internet, interconectividade e pontos de troca de tráfego.
A Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações,  cujo negócio principal é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica. Em parceria com o Executivo, a Angola Cables é um dos impulsionadores da ligação por cabo submarino de fibra óptica com o Brasil, que começa a funcionar  em 2018.

Tempo

Multimédia