Sociedade

Ensino Superior assegura que não recebeu declaração

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação assegurou,ontem, em comunicado, não ter recebido qualquer documento de decisão de declaração de greve do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES), conforme informações que têm sido veiculadas.

Fotografia: DR

O comunicado garante, por outro lado, que sobre a dívida existente para com os funcionários das instituições públicas de ensino superior, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação já concluiu a tramitação, para o seu devido apuramento, junto das instituições públicas de ensino superior, com a colaboração do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES).
O processo , assegura, está já em tratamento no Ministério das Finanças. No dia 21, houve uma reunião, na qual participou o secretário-geral do SINPES, que serviu para inteirar-se dos passos subsequentes e da proposta de cronograma para liquidação da dívida.
Ao mesmo tempo que garante estarem criadas as condições para a abertura, amanhã, em Benguela, do Ano Académico, o comunicado indica que estão reunidos os pressupostos para o normal funcionamento de todas as instituições do ensino superior.

Tempo

Multimédia