Sociedade

Epal limpa tanques de água no Kilamba

Roque Silva

A Empresa Pública de Águas (EPAL) começa hoje, na cidade do Kilamba, província de Luanda, a limpar os reservatórios adstritos aos sistemas de bombagem, para melhorar a qualidade da água, informou, ontem, o responsável pela direcção de Comunicação e Marketing.

Fotografia: Dr

Domingos Paciência, que falava ao Jornal de Angola, adiantou que o trabalho de limpeza de reservatórios, feito de seis em seis meses, é destinado aos prédios com mais de seis andares, onde se encontram instalados sistemas de bombagem auxiliares, designados por 'booster', que servem para fazer chegar a água para os andares mais altos.
O responsável explicou que o trabalho não abrange os edifícios com menos andares por receberem água a partir do momento em que os grupos de bombagem da estação de tratamento o fazem para a rede de distribuição.
“Para os edifícios com menos andares, a água não sobe por sistema de bombagem, designados 'booster', e não possuem reservatórios ao contrário dos edifícios altos”, explicou Domingos Paciência, que respondeu, via WhatsApp, a um breve questionário enviado pelo Jornal de Angola, depois de ter anunciado, para hoje, o início do programa de manutenção e limpeza de reservatórios na cidade do Kilamba, habitada desde 2012.
A limpeza de reservatórios vai decorrer até quinta-feira e os quarteirões contemplados, na primeira fase, são os A, B, J e T, estando um dia dedicado para cada um. Este ano já foram feitos trabalhos de limpeza nos reservatórios do Cazenga, Maianga, Viana, Projecto Morar e Zango III.

Tempo

Multimédia