Sociedade

Escolhidos hospitais para ensaio de modelo

O novo modelo de contratação pública electrónica no Ministério da Saúde vai abranger, numa primeira fase, a Maternidade Lucrécia Paím, o Instituto Nacional de Luta contra a Sida e o Hospital Pediátrico David Bernardino.

Maternidade Lucrécia Paim é uma das unidades escolhidas
Fotografia: JAImagens| Fotógrafo

O lançamento deste processo pode acontecer ainda este mês, uma vez terem sido efectuados os testes necessários que provam a eficácia do sistema, que foi apresentado aos  fornecedores de medicamentos  e bens  gastáveis de hospitais públicos, pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), adstrito ao Ministério das Finanças.
De  acordo com a directora do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP),  Rosária Filipe, estão criadas as condições para o lançamento desta plataforma, cabendo apenas ao Ministério da Saúde a definição da data para o seu arranque.
“Já  visitamos estas entidades pilotos  eleitas pelo Ministério da Saúde e também já efectuamos testes e não foram detectados quaisquer deficiências no sistema que possam comprometer o processo”, garantiu Rosária Filipe.

Tempo

Multimédia