Sociedade

Estudante angolana homenageada hoje

Nhuca Júnior |

A angolana Eva Andrea Bumba da Rosa, melhor estudante do recém-terminado curso de mestrado em Finanças e Contabilidade pela Nottingham Trent University, é homenageada hoje, em Londres, pela Embaixada de Angola no Reino Unido por mérito académico.

Eva Bumba é homenageada por mérito académico
Fotografia: Jaimagens / Fotógrafo

A iniciativa partiu do embaixador de Angola no Reino Unido e comunicada, via telefone, a Eva Andrea Bumba da Rosa, de 24 anos, na terça-feira por uma funcionária da representação diplomática de Angola.
O feito académico da estudante angolana, que recebeu o diploma de mestrado numa cerimónia de outorga de diplomas realizada no dia oito deste mês pela universidade britânica, foi profudamente publicitado nas redes sociais, tornando-se viral e com centenas de visualizações.    
Eva Bumba da Rosa frequentou o curso de mestrado com mais de 50 estudantes de vários países do mundo na instituição de ensino superior britânico, eleita este ano a Universidade do Ano de 2017 pela Times Higher Education (THE).
O percurso académico da jovem começou, em Luanda, na escola Divina Providência, um estabelecimento académico comparticipado pertencente à Igreja Católica, onde estudou até à sexta classe, tendo depois frequentado o colégio Patrícia Rossana, no qual estudou a sétima e a oitava classes.
Na Namíbia, para onde viajou para dar continuidade à vida académica, estudou na escola de ensino médio Jacob Marengo e licenciou-se pela Namibia University of Science and  Technology, também localizada na vizinha Namíbia.
A nova mestre em Finanças e Contabilidade ainda não tem, em Angola, aonde regressa em Fevereiro do próximo ano,  emprego garantido, mas, ao Jornal de Angola, disse que vive na fé e certeza de que Deus lhe reservou o melhor.

Tempo

Multimédia