Sociedade

Estudantes estão prontos para o mercado de trabalho

Manuela Gomes

Um total de 95 estudantes de várias universidades do país concluíram na sexta-feira, o décimo programa de estágio profissional de seis meses em diversas empresas públicas e privadas.

Programa de estágio já beneficiou centenas de estudantes
Fotografia: DR

O programa, uma iniciativa da organização não governamental Devolpment Worshop (DW) e a empresa petrolífera BP, já beneficiou estudantes pré-finalistas dos cursos de Medicina, Engenharia Informática e Telecomunicações, Agrónoma e Ambiental, Direito, Economia e Gestão de Empresas.
O director-geral da DW, Allan Cain, disse alguns desses estudantes, após finalizarem o estagio, são enquadrados nas empresas onde frequentam estágios.
Durante os seis meses, os estudantes universitários ganharem experiência profissional em empresas estatais e privadas. Também prestaram assistência a 450 famílias nas áreas de saúde, saneamento e higiene do meio ambiente e educação. />Os estudantes foram capacitados em empreendedorismo e planeamento de projectos, e dez beneficiaram de financiamento para apoiar iniciativas de negócios.
O estágio incluiu aprendizagem de ferramentas profissionais, adopção de atitudes e valores importantes para a sociedade. Durante a formação beneficiaram de um subsídio mensal para suportar as despensas alimentares e de transporte.
Beneficiaram do projecto estudantes das províncias de Luanda, Zaire, Uíge, Benguela, Cuanza-Norte e Huambo. A parceria entre a DW e a BP Angola começou em 2011, tendo já beneficiado mais de três mil estudantes. A BP Angola já investiu cerca de 3,5 milhões de dólares desde o lançamento do projecto.

Tempo

Multimédia