Sociedade

Feira de Saúde atendeu mais de mil pacientes

A primeira edição deste ano da “Feira da Saúde Unitel”, realizada na sexta-feira e no sábado, na Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda, atendeu 1.506 pessoas.

A medicina preventiva salva muitas vidas em todo o mundo
Fotografia: Edições Novembro |

Na feira, decorrida no pátio adjacente ao Espaço Aplausos, das 9h00 às 18h00, foram atendidos 583 pacientes em medicina geral, 340 em pediatria e 33 na área de obstetrícia.
Foram também observados 173 cidadãos em medicina dentária, 281 com problemas de tensão arterial, 78 mulheres em consultas de ginecologia e vacinadas 18 crianças.
A “Feira de Saúde Unitel” transferiu quatro doentes para unidades hospitalares públicas, distribuiu 900 mosquiteiros, no âmbito do programa “Stop Malária”, da Unitel  e vacinou 32 animais de estimação com a vacina anti-rábica.
A primeira Feira de Saúde Unitel foi realizada em 2015 e até hoje já foram feitas 15 feiras, nas quais foram atendidas 37.500 pessoas, distribuídas por nove das 18 províncias do país. A próxima feira  decorre na província do Cuanza-Norte.
A Feira de Saúde Unitel é realizada em parceria com o Governo Provincial de Luanda, as direcções provincial de Luanda da Saúde, nacional de Saúde Pública, municipal de Cacuaco da Saúde, Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEMA), PSI Angola, Instituto Nacional de Sangue e as clínicas Cligest e Sagrada Esperança.

Tempo

Multimédia